Área do cliente

Gestão de Sistemas de Proteção e Combate a Incêndio

Descrição Geral:

Serviço de gerenciamento completo do sistema de prevenção e combate a incêndio instalado na empresa contratante.

 

Problema que Resolve:

Desorganização na documentação legal de segurança contra incêndio e pânico, que na maioria das vezes provoca a não emissão do CERTIFICADO DE CONFORMIDADE fornecido pelo CBMGO anualmente após vistoria in-loco. Ausência de inspeções periódicas registradas e laudadas conforme determinado pela legislação e normas técnicas. Ausência de testes de funcionamento e eficiência dos equipamentos instalados, situação que causa reprovação do sistema, e também provoca a não emissão do CERTIFICADO DE CONFORMIDADE fornecido pelo CBMGO. Falta de informações concretas para equipe diretiva tomar decisão assertiva a contento, considerando a ausência das métricas de conformidade e não-conformidade.

 

Como Funciona:

O serviço engloba desde a gestão dos documentos legais do processo até os testes dos equipamentos instalados, nas seguintes etapas:

  • 01 - É Inicialmente realizado um estudo do projeto e documentações técnicas de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado pelo CBMGO.

  • 02 - Toda documentação é catalogada no sistema GESCIP (sistema próprio de GED - Gestão Eletrônica de Documentos) onde é armazenada na nuvem e disponibilizada de forma organizada em pastas e sub-pastas, controlando os prazos de vencimentos e facilitando a busca quando necessário.

  • 03 - Após analisar e catalogar toda a documentação é iniciada uma bateria de testes nos equipamentos instalados, utilizando critérios normalizados por meio de check-list pré-formatado, a fim de garantir o funcionamento conforme projetado e aprovado pelo CBMGO. Durante os testes são emitidos diversos relatórios e laudos de conformidade e/ou não-conformidade.

    • 03.01 - Os documentos conformes são arquivados no sistema GESCIP para futura busca caso necessário.

    • 03.02 - Os documentos não-conformes são arquivados no sistema GESCIP e aberto um chamado para o responsável direto, para ser realizada as devidas ações corretivas no equipamento inoperante.

  • 04 - O sistema GESCIP após ser alimentado com as devidas informações das inspeções gera os dashboards para visualização em tempo real e de forma direta as condições gerais do sistema.

  • 05 - Em posse das informações registradas, diversos modelos de relatórios podem ser gerados para apresentação e/ou análise da situação real do sistema.

 

Aplicação:

Aplicado em empresas de médio e grande porte.
Empresas que possuem instalado sistema fixo de prevenção e combate a incêndio (hidráulico, gases, espuma, pó).
Unidades industriais que possuem departamento com equipe de técnicos de segurança contra incêndio.


Materiais (se aplicável):

x-x-x-x-x


Diferenciais:

  • Garante a agilidade, facilidade e assertividade no dossiê de documentos a serem apresentados anualmente ao CBMGO, certificadoras e seguradoras;

  • Garante a periodicidade de inspeções, com emissão de relatórios, laudos e registros, conforme determinado pela legislação e normas técnicas vigentes;

  • Aumenta a confiabilidade do funcionamento e eficiência dos equipamentos de prevenção e combate a incêndio instalados;

  • Reduz o custo de manutenção corretiva, visto que nas inspeções periódicas é identificado com antecedência os problemas na fase inicial e podem ser corrigidos com antecedência ao dano;

  • Possuímos sistema próprio de gerenciamento por meio de software especifico e direcionado, como monitoramento em tempo real através da Web e App.
WhatsApp GESCIP
GESCIP www.gescip.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×